O helicóptero que transportava o Presidente do Irão, Ebrahim Raisi, foi obrigado a realizar uma “aterragem forçada” enquanto sobrevoava a província do Azerbaijão Oriental.
O ministro do Interior do Irão, Ahmed Vahidi, conforme adianta a televisão estatal iraniana, disse que já foram acionadas as equipas de resgate, mas que estão a enfrentar dificuldades em chegar ao local, devido às condições atmosféricas.
De acordo com a informação avançada pela AFP, o chefe de Estado do Irão ainda não foi localizado. A imprensa local indica que o helicóptero onde seguia Raisi esteve envolvido num acidente e acabou por se despenhar no norte do país.
Ahmed Vahidi adiantou que o Presidente iraniano seguia a bordo de uma aeronave, que integrava um grupo de três helicópteros que levavam a delegação presidencial .
Os outros dois helicópteros aterram, em segurança, em Trabis, uma cidade do noreste, contudo, a aeronave onde seguia o chefe de Estado do Irão ainda não foi localizada.
O incidente, de acordo com a televisão estatal, aconteceu perto da cidade de Jolfa, cerca de 600 quilómetros a noroeste da capital Teerão.
Ebrahim Raisi, de 68 anos, estava no Azerbaijão para a inauguração de uma barragem, juntamente com o seu homólogo, Ilham Aliyev.