Frederico Varandas discursou, esta segunda-feira, na Câmara Municipal de Lisboa, depois de ter sido recebido por Carlos Moedas.
“A minha primeira palavra vai para o sócio e adepto do Sporting. No passado dia 5 deram uma demonstração exemplar de civismo, de bom comportamento e de amor pelo seu clube”, começou por dizer o presidente do Sporting.
“É notável uma festa popular com milhares e milhares de pessoas e não ter havido sequer um desacato. Simplesmente admirável. E deixem-me destacar, entre os milhares e milhares de pessoas, a presença de milhares de crianças e mulheres”, refere o presidente do Sporting.
“A minha segunda palavra vai para o nosso eterno rival. Para vencermos este Campeonato o nosso rival obrigou-nos a ter de bater todos os nossos recordes. Para um digno vencido, o nosso respeito e consideração”, continuou, deixando algumas palavras ao Benfica.
“A minha terceira palavra vai para este grupo de jogadores, equipa técnica e staff. É preciso recuar mais de 70 anos na história do Sporting, à equipa dos Cinco Violinos, para encontrar uma verdadeira máquina demolidora de futebol como esta equipa”, rematou, acrescentando que “estes leões” conseguiram “bater o recorde de pontos, o recorde de vitórias e o recorde de golos marcados numa época. Muito obrigado”, rematou.