Uma mulher, de 36 anos, ficou em prisão preventiva por ser suspeita de ter esfaqueado o companheiro, de 37, no interior de uma residência, em Sines (Setúbal).
À lusa, fonte da Polícia Judiciária (PJ) indicou que a mulher foi presente a primeiro interrogatório Judicial no Tribunal de Setúbal, que lhe decretou a medida de coação mais gravosa, e que foi detida na terça-feira.
A suspeita foi no concelho de Sines, por existirem “fortes suspeitas da prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada em contexto de violência doméstica”, sendo que “mantinha com a vítima um relacionamento há dois anos”, período no qual ficaram “conhecidos diversos episódios de violência doméstica, quer de natureza verbal, quer de natureza física, cujas causas estão relacionadas com a dependência da agressora”, adiantou, no comunicado, a PJ.
Por sua vez, na passada segunda-feira,, durante uma discussão, a mulher “desferiu várias facadas na vítima, suscetíveis de lhe causarem a morte, com recurso a uma faca de cozinha”. Nessa madrugada,a vítima alertou as autoridades depois de ter sido “esfaqueada na zona do peito”.
“Ao chegarem ao local, os militares do posto da GNR de Sines encontraram o homem, sozinho, no interior da habitação e em estado grave”, explicou a mesma fonte.