Vinte e oito concelhos em perigo máximo de incêndio

Máximas vão variar entre os 29º, em Vila Real, Aveiro e Porto, e os 38º, em Évora e Santarém.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, esta quarta-feira, vinte e oito concelhos dos distritos de Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Viseu, Guarda, Bragança e Faro apresentam em perigo máximo de incêndio rural.  

As máximas vão variar entre os 29º, em Vila Real, Aveiro e Porto, e os 38º, em Évora e Santarém. Por sua vez, as mínimas vão oscilar entre os 10º graus Celsius, em Bragança, e os 21º, em Castelo Branco. 

Neste sentido, em perigo máximo estão os concelhos Torre de Moncorvo, Freixo de Espada à Cinta, Mogadouro, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Vimioso e Miranda do Douro (Bragança), Loulé, São Brás de Alportel, Tavira (Faro), Gavião, Nisa (Portalegre) e Mação, Sardoal (Santarém). 

Estão igualmente em perigo máximo de incêndio rural os concelhos de Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova, Castelo Branco, Fundão, Penamacor, Covilhã, Belmonte (Castelo Branco), Sabugal, Gouveia, Fornos de Algodres (Guarda), Nelas, Mangualde, Penalva do Castelo e Tabuaço (Viseu). 

Além disso, IPMA colocou também vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental (18) em perigo muito elevado e elevado de incêndio rural.