Uma pessoa morreu esfaqueada e quatro ficaram feridas na madrugada deste domingo em Fátima, após uma discussão na via pública entre um grupo de pessoas.
Segundo explicaram à agência Lusa os Bombeiros Voluntários de Fátima, pelas 1h13, um “aglomerado de pessoas envolveu-se numa discussão quase em frente ao quartel”, que fica a poucos metros do posto da GNR de Fátima.
“Quando nos apercebemos de que havia uma vítima no chão, deslocámo-nos ao local e acionámos os meios da ocorrência”, acrescentaram os bombeiros, explicando que a vítima apresentava ferimentos de arma branca.
Uns metros à frente a discussão provocou ainda mais três feridos graves, que foram transportados para o Hospital de Santo André, em Leiria. Houve ainda um ferido ligeiro, que recusou transporte.
O óbito da vítima mortal, com 25 anos, foi confirmado no local, tendo o corpo sido transportado para o Gabinete de Medicina Legal de Tomar.
Estiveram no socorro 22 operacionais, apoiados por 11 veículos dos bombeiros, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), GNR e Polícia Judiciária.
A GNR confirmou que houve uma discussão entre um grupo de pessoas, que resultou numa morte. A Polícia Judiciária está a investigar o crime.