“Preocupa-me que não haja acordo” com polícias, diz Pedro Nuno

Aquilo a que estamos a assistir é ao fracasso desse anúncio”, respondeu o líder do Partido Socialista (PS), em declarações aos jornalistas.  

O líder da oposição afirmou, esta terça-feira, que o primeiro-ministro falhou na capacidade de chegar a acordo com as forças de segurança. 

“Preocupa-me que não haja acordo. Esta tinha sido mesmo uma das grandes promessas do atual primeiro-ministro em campanha, que em pouco tempo resolveria a situação com as forças de segurança. Aquilo a que estamos a assistir é ao fracasso desse anúncio”, respondeu o líder do Partido Socialista (PS), em declarações aos jornalistas.  

Sobre o tema, Pedro Nuno fez ainda uma “condenação total do aproveitamento do Chega” sobre este tema. Já sobre o pedido de André Ventura para que as forças de segurança fossem ao parlamento na quinta-feira, em protesto, o líder socialista disse ser “irresponsável”. 

Hoje, Luís Montenegro afirmou que o Governo não vai colocar “nem mais um cêntimo” na proposta para as forças de segurança, dizendo que já fez “um esforço medonho” e não está disponível para “trazer de volta a instabilidade financeira”. 

“Estamos a assistir a uma assertividade que deve existir, mas que não existiu durante a campanha. Lembro-me bem do debate que nós tivemos e que foi alvo de pressão pelas forças de segurança e não tivemos da parte do atual primeiro-ministro nenhuma resposta assertiva na defesa da autoridade republicana do estado português”, acrescentou.