O Ministério da Saúde escolheu Vítor Fernandes Almeida para assumir o cargo de presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Em comunicado, a tutela sublinha que Vítor Almeida vai assumir funções “em regime de substituição por 60 dias, por vacatura do cargo”.
Na nota do ministério, consta uma biografia do novo responsável do INEM onde se lê que Vítor Almeida, nascido em 1966, “viveu muitos anos na Alemanha onde se licenciou em Medicina, na Faculdade de Hannover”.
De regresso a Portugal, fez o internato no Hospital Universitário de Coimbra, obtendo o registo de exercício na Ordem dos Médicos portuguesa e na Ordem dos Médicos alemã.
Especialista em anestesiologia, Vítor Almeida fez o seu o internato complementar no Hospital Universitário de Coimbra e no Hospital Hadassah, em Jerusalém.
Sublinhe-se que Vítor Almeida foi nomeado em substituição do anterior presidente Luís Meira, que apresentou a sua demissão, esta semana, à Ministra da Saúde, promovendo-se de imediato à abertura de concurso junto da CReSAP.
“Sem prejuízo desse concurso, refira-se que Vítor Almeida já foi avaliado positivamente e pré-selecionado pela CReSAP, para o mesmo cargo, em concursos anteriores”, adiantou ainda o ministério.