Maria de Graça Carvalho, ministra do Ambiente e Energia, anunciou, esta segunda-feira, em declarações à TSF, um novo investimento do Governo no litoral português.
A governante explicou que este investimento de 51 milhões de euros faz parte do programa sustentável 2030, onde estão alocados 140 milhões de euros.
Até agora, conforme explica a ministra, encontra-se um projeto em andamento que está enquadrado nos investimentos patrocinados pelo programa, que terá um custo de 11 milhões de euros e será localizado na Costa da Caparica.
Maria de Graça Carvalho admite, citada pela TSF, que “se existir necessidade de obras de restauro e de proteção do litoral, há aqui uma oportunidade”.
“Estou a chamar à atenção dos vários presidentes de câmara que têm grande extensão no litoral para a possibilidade de áreas e praias que precisem de intervenções. Têm agora a oportunidade”, reitera a governante.
A ministra refere também que, apesar de ainda só ter sido anunciado o avanço de um projeto na Costa da Caparica, estão pelo menos dois em expectativa, um na Figueira da Foz e outro no Barrão. Estes são dois projetos financiados por um investimento anterior ao de 51 milhões de euros.
Maria de Graça Carvalho está, esta segunda-feira, a celebrar um dia dedicado à valorização do litoral e ao desenvolvimento sustentável das zonas costeiras, prevendo-se que esteja em Melides, na Serra da Arrábida, para festejar o aniversário do Parque Natural da Arrábida, celebrado a 28 de julho, terminando o dia na Costa da Caparica.