Última criança internada após esfaqueamento em escola de Azambuja tem alta hoje

Menino que esfaqueou colegas não pode responder criminalmente pelos seus atos e deverá ser colocado num centro educativo, por decisão do tribunal.

A última criança internada na sequência do esfaqueamento, levado a cabo por um aluno de 12 anos, numa escola de Azambuja vai ter alta do Hospital de Vila Franca de Xira, esta sexta-feira.

Das seis crianças feridas, uma não precisou de cuidados hospitalares e outra foi transportada em estado mais grave para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, tendo recebido alta na quinta-feira, segundo a agência Lusa, que cita fonte hospitalar.

As restantes quatro foram encaminhadas para o Hospital de Vila Franca de Xira, onde apenas uma continuava internada, sendo que deverá receber alta ainda hoje.

Recorde-se que o menino que esfaqueou os colegas já foi alvo de uma avaliação psicológica e está preventivamente suspenso da escola.

O aluno de 12 anos, que não pode responder criminalmente devido à idade, deverá ser colocado num centro educativo, uma medida cautelar determinada pelo Tribunal de Família e Menores de Vila Franca de Xira.