O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) terminou hoje na 10.ª posição o Grande Prémio da Emilia Romagna de MotoGP. Na 14.ª ronda da temporada, a Ducati Ducati conquistou o sexto título mundial de construtores da sua história.
Oliveira, que largou de 12.º, cortou a meta a 31,891 segundos do vencedor, o italiano Enea Bastianini (Ducati), com o espanhol Jorge Martin (Ducati) em segundo, a 5,002, e o compatriota Marc Márquez (Ducati) em terceiro, a 7,848.
A 100.ª vitória da Ducati em Grandes Prémios ficou marcada pela queda do italiano Francesco Bagnaia (Ducati), bicampeão mundial, que voltou a perder terreno na luta pelo título.
Com estes resultados, Jorge Martin aumentou de quatro para 24 pontos a vantagem no comando do Mundial de pilotos face a ‘Pecco’ Bagnaia. O espanhol tem 341 e o italiano 317. Bastianini recuperou o terceiro lugar, com 282 pontos, mais um do que o espanhol Marc Márquez.
Já Miguel Oliveira perdeu uma posição no campeonato, para o francês Fábio Quartararo (Yamaha), que hoje foi sétimo. O piloto português é agora 14.º classificado, com 71 pontos.
A próxima ronda será o GP da Indonésia, dentro de uma semana