Não há data prevista para o regresso à competição.
Prova em Portugal ocorre numa fase decisiva do campeonato do Mundo.
A etapa portuguesa do Campeonato do Mundo de MotoGP, Moto2 e Moto3 realiza-se no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, desde 2020
O piloto português é agora 14.º classificado no mundial, com 71 pontos
A próva foi vencida por Francesco Bagnaia (Ducati).
A sétima ronda da temporada foi ganha pelo italiano Francesco Bagnaia (Ducati)
O MotoGP está em Portimão este fim de semana. Miguel Oliveira vai dispor de uma Aprilia de fábrica para tentar contrariar o favoritismo da Ducati.
Em 2023, a Guarda registou 7.320 acidentes de viação, que envolveram veículos de duas rodas, dos quais resultaram 127 mortos, 688 feridos graves e 5.632 feridos ligeiros.
O Mundial está de volta com 11 equipas e 22 pilotos preparados para dar espetáculo nas pistas de todo o mundo. A Ducati colocou a fasquia bastante alta ao vencer 17 corridas consecutivas, um recorde absoluto, o ano passado. Agora, todos querem quebrar essa hegemonia.
Organização confirma que “a prova não será substituída no calendário da temporada de 2024”.
Miguel Oliveira mantém o 15.º lugar no campeonato, com 76 pontos
Com o resultado deste domingo, Miguel Oliveira manteve o 13.º lugar do campeonato, agora com 73 pontos
Jorge Viegas, presidente da Federação Internacional de Motociclismo, considera que Miguel Oliveira tem talento para ser campeão do mundo e mostra-se preocupado com a falta de apoios para garantir a prova de MotoGP em 2024 no circuito de Portimão.
Pela segunda vez este ano, Miguel Oliveira foi parar ao hospital em consequência de uma queda provocada por outro piloto. Fraturou o úmero e pode falhar a próxima corrida em Le Mans.
Miguel Oliveira tem como objetivo conquistar pontos em Austin. O GP das Américas é a terceira de 21 provas do calendário de 2023.
O português sofreu uma contusão na perna direita e lesões nos tendões, depois de ser abalroado por Marc Marquez e não vai estar presente na próxima ronda, na Argentina.
Esclarecimento surge após ausência de piloto espanhol ter sido justificada com uma lesão.
Os melhores pilotos do mundo aceleram, este fim de semana, em Portugal, perante mais de 80 mil espetadores. É o início de uma longa temporada com 42 corridas! Miguel Oliveira mudou de equipa e tem muito para mostrar.
A autoridade garante que o dispositivo “atuará de forma preventiva e está preparado para todo o tipo de situações que possam colocar a segurança do evento em causa”.