A líder parlamentar do PS adiantou, esta quarta-feira, que o sentido de voto do PS no orçamento não está fechado, mas garante que a bancada está unida quanto à decisão que o secretário-geral vier a tomar.
“O secretário-geral ainda não tomou uma decisão quanto ao sentido de voto. Quando tomar ela será, em primeiro lugar, anunciada na Comissão Política Nacional”, afirmou Alexandra Leitão, no final de uma longa reunião do grupo parlamentar do PS, que demorou mais de cinco horas e terminou já de madrugada.
À saída da reunião, o líder do PS, Pedro Nuno Santos, permaneceu em silêncio e passou a Alexandra Leitão a responsabilidade de falar aos jornalistas.
A líder da bancada sublinhou que o partido vai esperar pela proposta orçamental que o Governo tem que entregar no Parlamento até quinta-feira.
“Foi uma decisão que o senhor primeiro-ministro tomou. Vamos ver o que é que vem no orçamento. Esse agora é o ponto essencial, é podermos ver o orçamento”, acrescentou.
Questionada sobre diferentes posições muito diferentes entre os deputados, sublinhou que o PS “é um partido muito plural”.
“Sobretudo confluiu numa grande confiança na decisão que o secretário-geral venha a tomar, independentemente de uns acharem mais uma coisa ou outra, uma grande confiança na decisão do secretário-geral, uma grande união em torno daquela que vier a ser a decisão do secretário-geral”, garantiu.