Socialistas europeus acusam von der Leyen de se “ajoelhar perante extrema-direita”

“Ursula von der Leyen tem de abandonar a deportação para países terceiros e deixar de ajoelhar-se perante a extrema-direita”, disse Iratxe García, europarlamentar espanhola.  

A presidente dos Socialistas & Democratas (S&D) no Parlamento Europeu acusou, esta terça-feira, a presidente da Comissão Europeia de se estar “a ajoelhar perante a extrema-direita” sobre as políticas de imigrações.  

“Ursula von der Leyen tem de abandonar a deportação para países terceiros e deixar de se ajoelhar perante a extrema-direita”, disse Iratxe García, eurodeputada espanhola.  

“A família socialista rejeita a carta de vergonha que foi preparada na semana passada pela presidente da Comissão Europeia. A única carta que nos preocupa é a dos direitos fundamentais da UE”, acrescentou Iratxe García, durante um debate sobre a política de regresso de imigrantes que não têm permissão para permanecer no território da União Europeia (UE). 

A presidente do grupo político europeu frisou que direito ao asilo “proíbe expulsões coletivas” e “deportações discriminatórias”.