Dois autocarros, e sete veículos, foram incendiados na noite de quarta-feira em várias zonas da Área Metropolitana de Lisboa, e duas pessoas foram detidas na Pontinha.
Em declarações à agência Lusa, fonte da PSP disse que o último autocarro incendiado foi registado na Arrentela, no concelho do Seixal, em Setúbal.
Por sua vez, foram ainda registados focos de incêndio em caixotes do lixo em Amadora, Sintra, Oeiras, Odivelas, Barreiro, Lisboa e Almada.
De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 2h30 registavam-se mais de uma dezena de ocorrências relativas a “detritos” nos distritos de Lisboa e Setúbal, nomeadamente em Queluz (concelho de Sintra), Alfragide (Amadora), Camarate (Loures), Carcavelos (Cascais), Carnide (Lisboa), Mina de Água (Amadora), Corroios (Seixal), Caparica (Almada) e Moita.
Recorde-se que Odair Moniz, 43 anos, cidadão cabo-verdiano, e morador no Bairro do Zambujal, na Amadora, foi baleado por um agente da PSP na madrugada de segunda-feira, no Bairro da Cova da Moura, e morreu pouco depois, no Hospital São Francisco Xavier.