Jovens compraram 40% dos passes ferroviários verdes

No total, 61% são novos passes, enquanto 39% dos clientes fez a reconversão de assinaturas já existentes em Passe Ferroviário Verd

Os jovens até aos 30 anos compraram 40% dos 30 mil passes ferroviários verdes de 20 euros mensais vendidos no primeiro mês.

Dados da CP — Comboios de Portugal, divulgados esta quinta-feira, dia em que se assinala um mês da entrada em vigor do Passe Ferroviário Verde, a faixa etária dos 21 aos 30 anos representou 23% dos passes. A esta somam-se mais 17% de assinaturas de jovens até aos 20 anos, o que totaliza 12 mil.

A CP salienta que a medida contou com “uma elevada adesão dos jovens, demonstrando a preocupação desta faixa etária com uma mobilidade mais verde e sustentável e a opção por viagens mais acessíveis e cómodas, que reduzem a pegada ecológica”.

No total, 61% são novos passes, enquanto 39% dos clientes fez a reconversão de assinaturas já existentes em Passe Ferroviário Verde. A CP aponta que, desde 21 de outubro, foram feitas mais de 70.000 reservas de viagens em comboios Intercidades.