Duas centenas de novos médicos internos na ULS de Coimbra

Para 2025, é reafirmado o “compromisso com a formação médica”, com a estrutura regional do Serviço Nacional de Saúde (SNS)

Mais de 200 novos médicos internos serão integrados na Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra em 2025.

A ULS de Coimbra informou esta quarta-feira que os novos 224 profissionais são um “número histórico” que representa “o maior registo de médicos internos admitidos para formação especializada, pelo menos na última década”.

“Dos médicos internos admitidos, 126 iniciarão a formação especializada, refletindo a excelência e a diversidade formativa da instituição. Noventa e oito iniciarão a formação geral, uma etapa essencial para o início da carreira médica”, adiantou a entidade. 

Este ano, segundo comunicado, a ULS de Coimbra “destaca-se ainda pelo reconhecimento das especialidades” da ULS, “com três áreas escolhidas como primeira opção pelos candidatos”: anestesiologia, anatomia patológica e urologia.

As opções traduzem “uma evolução significativa face ao ano anterior”, quando apenas uma especialidade foi a primeira escolha.

Para 2025, é reafirmado o “compromisso com a formação médica”, com a estrutura regional do Serviço Nacional de Saúde (SNS) a “disponibilizar 41 programas de internato distintos, ampliando as oportunidades de especialização e contribuindo para o fortalecimento” do SNS.