Rui Malheiro apresenta equipa da candidatura à liderança da IL

Objetivo é “levar a Iniciativa Liberal a ser Governo em Portugal e deixar de ser apenas um partido de protesto”.

O candidato à liderança da Iniciativa Liberal Rui Malheiro apresentou, este sábado, os nomes que compõe o núcleo duro da sua alternativa à direção de Rui Rocha.

“Uma equipa que não só representa os melhores valores do liberalismo, mas também traz uma combinação única de experiência, energia, trabalho e visão estratégica para o nosso partido”, começou por dizer Rui Malheiro.

O liberal, que substitui Tiago Mayan Gonçalves que desistiu da corrida interna na sequência do caso da falsificação de assinaturas, adiantou também que o Movimento Unidos pelo Liberalismo concorrerá com a designação de
Lista U, e que deve ser essa a letra a relembrar até à votação na Convenção Eletiva agendada para 1 e 2 de fevereiro, em Lisboa.

Para Rui Malheiro, é preciso ter “coragem e ambição para elevar o partido a outro patamar” e é esse o mote da equipa que escolheu e que pretende “levar a Iniciativa Liberal a ser Governo em Portugal e deixar de ser apenas um partido de protesto”.

Da equipa fazem parte pessoas “com vasta experiência na gestão de organizações, nas áreas das políticas públicas e na ligação direta com os nossos membros em todo o país e diáspora”.

“Temos na nossa equipa Autarcas Liberais, Conselheiros Nacionais, Coordenadores de Núcleos Territoriais, elementos de Grupos de coordenação local, empreendedores, gestores, engenheiros, médicos, advogados, uma equipa multidisciplinar completamente preparada para assumir a liderança do partido”, sublinhou.

A terminar e ainda antes de elencar os nomes, Rui Malheiro deixou a garantia de que é “uma equipa preparada, dedicada e determinada, que estará sempre ao vosso lado, que trabalhará convosco e que não medirá esforços para honrar a confiança que depositarem em nós”.

Conheça aqui lista completa

Leia a entrevista ao candidato da liderança da IL