Consulado da Venezuela em Lisboa alvo de ataque com “uma espécie de cocktail molotov”

O ataque aconteceu na sequência da tomada de posse de Nicolás Maduro para um terceiro mandato consecutivo na Presidência da Venezuela.

O Consulado Geral da Venezuela em Lisboa sofreu no sábado à noite um ataque com um engenho explosivo, que não causou vítimas ou danos de maior, disse este domingo à agência Lusa fonte da PSP.

Segundo testemunhas relataram à PSP, pelas 22h00 uma pessoa atirou “uma espécie de cocktail molotov improvisado contra uma parede” da representação diplomática da Venezuela em Lisboa, que estava fechada àquela hora.

À Lusa, a fonte policial disse que nenhuma pessoa foi atingida e que só foram registados danos num estore, que ficou danificado. “Parece ter sido mais um acto simbólico, uma vez que foi contra o edifício”, acrescentou.

O ataque aconteceu na sequência da tomada de posse de Nicolás Maduro esta sexta-feira para um terceiro mandato consecutivo na Presidência da Venezuela. 

Nos últimos dias, têm havido manifestações nas ruas de várias capitais internacionais contra a tomada de posse de Maduro.