Ator Kevin Spacey diz que está sem casa

Antes uma estrela de Hollywwod, agora revela dificuldades financeiras e vida instável após anos de polémicas

O ator Kevin Spacey, amplamente conhecido pelo seu papel premiado em House of Cards, declarou em entrevista ao The Daily Telegraph que atualmente não tem uma casa fixa, revelando as dificuldades que enfrenta desde as alegações de abuso sexual que afetaram a sua carreira.

“Estou a viver em hotéis, estou a viver em Airbnbs, vou para onde há trabalho. Literalmente, não tenho casa – é isso que estou a tentar explicar”, afirmou Spacey, mencionando ainda que a sua situação financeira é delicada.

As acusações contra o ator começaram em 2017, quando Anthony Rapp alegou ter sido abusado sexualmente por Spacey. Com o surgimento de novas denúncias, a Netflix cortou relações com o ator e as suas cenas no filme de Ridley Scott, All the Money in the World, foram regravadas com Christopher Plummer.

Spacey sempre negou todas as acusações e, em outubro de 2022, um júri de Nova Iorque considerou-o não responsável no caso movido por Rapp.

Mesmo após decisões judiciais favoráveis, Spacey ainda não conseguiu regressar plenamente a Hollywood. “Estamos em contacto com pessoas extremamente influentes que querem que eu volte a trabalhar”, disse ao The Daily Telegraph, demonstrando esperança numa eventual recuperação da carreira.