O Partido Democrata divulgou esta quarta-feira um vídeo dedicado a Lionel Messi na sua conta oficial do TikTok, numa reação indireta ao vídeo publicado no dia anterior pela Casa Branca, onde Donald Trump surge ao lado de Cristiano Ronaldo.
A publicação dos democratas reúne momentos marcantes da carreira do joagador argentino: golos e assistências no Barcelona, passagens pelo Paris Saint-Germain, momentos na seleção da Argentina e imagens da cerimónia em que Messi recebeu uma das suas oito Bolas de Ouro. O vídeo destaca a dimensão global do jogador.
Sublinhe-se que a publicação dos democratas no TikTok surge um dia depois de a Casa Branca ter divulgado um vídeo onde Trump e Cristiano Ronaldo surgem a caminhar juntos, acompanhado da legenda “dois GOATs” — acrónimo de Greatest of All Time, expressão usada para designar “os maiores de todos os tempos”.
A troca de publicações tornou-se rapidamente viral, sendo interpretada por muitos utilizadores como mais um episódio da rivalidade simbólica entre Messi e Ronaldo, agora transportada para o campo político e para a disputa de narrativa online entre republicanos e democratas.