Portas mostra o trabalho que tem andado a fazer

O vice-primeiro-ministro quer marcar a agenda da saída da troika. Depois da apresentação do ansiado guião da Reforma do Estado, Paulo Portas revela nesta segunda-feira o que tem andado a fazer na diplomacia económica.

Portas aproveita o momento da saída da troika para mostrar o que tem andado a fazer nas viagens pelo mundo a que se dedicou nos últimos meses, desde que tem a pasta da diplomacia económica.

Qatar, Kuwait e Emirados Árabes têm sido alguns dos destinos mais frequentes nas viagens feitas pelo vice-primeiro-ministro para atrair investidores estrangeiros para Portugal.

Depois de ter sido muito criticado por ter apresentado um documento final da Reforma do Estado que pouco mais acrescentava à versão inicial do que um calendário para 118 medidas, Portas volta querer marcar a agenda mostrando trabalho feito.

A apresentação será feita no recentemente renovado Teatro Thalya, uma estrutura do Palácio das Laranjeiras – onde estão os gabinetes de Paulo Portas e do ministro da Educação e Ciência Nuno Crato – , mandada recuperar por Crato e que tem sido ainda muito pouco usada desde que terminaram as obras.

margarida.davim@sol.pt