‘Adoptar (animais) está na moda’

É no Verão que se assiste a um maior número de abandono de animais domésticos. Para combater esta tendência, a agência de modelos Just e a SOS Animais uniram-se para dizer que “adoptar está na moda”.

‘Adoptar (animais) está na moda’

Esta campanha visa sensibilizar os portugueses para a adopção de animais abandonados e maltratados. A iniciativa alerta também para a importância de optar por acolher um ‘companheiro’ em vez de o comprar. 

Mantendo o ‘estilo editorial’, as fotografias da campanha reflectem o ‘toque’ da Just, numa sessão que contou com a participação de vários profissionais do meio.

“ A nossa ideia é tentar, com um pouco do ‘glamour’ da moda, contrariar de forma original e positiva a tendência de crescimento do abandono animal e chamar à atenção para a realidade difícil de tantos animais. Em tempos de dificuldade económica são cada vez mais os casos de abandono, sendo as associações de resgate, auxílio e protecção animal muitas vezes o seu destino. O nosso objectivo é também ajudar o trabalho nobre destas instituições, apelando a um contributo da sociedade, e principalmente mostrar que todos podemos fazer a diferença, nomeadamente ajudando os canis, mas principalmente promovendo a adopção”, afirma Vanessa Veloso, directora da Just, num comunicado enviado à redacção.

Vítor Fonseca (Cifrão), Iva Lamarão e Cláudia Borges foram algumas das caras conhecidas que se associaram a esta causa.

Assim, quem quiser adoptar um ‘amigo de quatro patas’ deve entrar em contacto com a SOS Animal que dará seguimento ao processo de adopção. Pode fazê-lo aqui.