GNR apreende droga suficiente ‘para um milhão de doses’

A GNR de Castelo Branco anunciou hoje que deteve numa semana 19 pessoas e apreendeu estupefacientes suficientes “para mais de um milhão de doses diárias” no âmbito da operação “Psicadélica”, que decorre no concelho de Idanha-a-Nova.

Segundo a GNR, as detenções de pessoas de várias nacionalidades e a identificação de outras 55 ocorreram entre 31 de Julho e quarta-feira, no âmbito do Boom Festival. A operação "Psicadélica", que decorre até ao dia 11 de Agosto, tem como objectivo garantir a segurança nos acessos e no recinto do evento, adianta aquela força em comunicado.

Em declarações à agência Lusa, o major Santos Alves defendeu que é necessário entender que "existem drogas em todos os festivais" e que "não se deve marcar negativamente o Boom Festival" pela presença de estupefacientes.

"Se calhar há mais droga noutros festivais do que no Boom", admitiu o responsável, explicando que as apreensões efectuadas pela GNR dizem respeito a todo o concelho, onde a fiscalização tem sido extremamente apertada.

No interior do recinto do Boom Festival "foram detidas duas cidadãs estrangeiras que tinham em sua posse 114 selos de LSD, oito cachimbos e 3.000 euros em dinheiro" e foram ainda apreendidas três armas brancas.

Lusa/SOL