Bava e chairman da Oi garantem que não sabiam da aplicação da PT na Rioforte

O presidente executivo da Oi, Zeinal Bava, e o presidente do conselho de administração, José Mauro da Cunha, garantiram hoje que não sabiam da aplicação de 900 milhões de euros da PT na Rioforte e sublinham que nunca tiveram conhecimento dos e-mails trocados com Ricardo Salgado. 

O presidente do Conselho de Administração da Oi e membro do Steering Committee para fazer o acompanhamento da combinação de actividades do negócio da Oi e da Portugal Telecom, José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha, e o presidente-executivo da Oi, Zeinal Bava, em relação ao que é publicado na edição de 9 de Agosto pelo jornal Expresso, sob a forma de excertos, como sendo correspondência alegadamente trocada por email entre os Drs. Ricardo Salgado e Sérgio Andrade, informam que não só nunca tiveram conhecimento da existência de tais comunicações, como as supostas menções que neles são feitas às suas pessoas, no alegado email do Dr. Ricardo Salgado, não correspondem à verdade", segundo o esclarecimento enviado hoje pelo gabinete de comunicação da operadora brasileira.

A Oi adianta ainda que não quer “alimentar polémica pública” sobre o tema, remetendo qualquer outra informação para os comunicados já divulgados pela empresa ao longo deste último mês de Julho. “Estamos focados na aprovação do acordo realizado e já comunicado ao mercado que, no cenário que se apresenta, pode trazer os melhores resultados para a companhia", acrescentam.