LifeStyle

Automóveis de árabes milionários ‘invadem’ Londres

Seja para um fim-de-semana prolongado ou para umas férias mais demoradas, várias cidades europeias ou mundiais são procuradas no Verão, como Londres. Mas se um voo low cost é a opção para grande parte dos viajantes, para outros mais afortunados uma opção é levar o carro próprio, mesmo que tenha um valor de milhões de euros.


Londres tem notado um crescimento desse fenómeno nos últimos anos, com modelos da Porsche, Ferrari e Lamborghini, ou de marcas ainda mais exclusivas como Bugatti ou Pagani, a invadirem a capital britânica nos meses de Verão. Na sua grande maioria vindos de países do Médio Oriente, como o Qatar ou os Emirados Árabes Unidos, com destaque para o Dubai e Abu Dhabi.

Recentemente saíram notícias sobre carros de luxo com ar de estarem abandonados nas ruas do Dubai, cheios de pó, papéis ou outro tipo de sujidade. Mas esta semana a BBC compôs uma galeria sobre aqueles que não só são usados regularmente, como viajam até bastante, como se pode ver por imagens das ruas de Londres em Julho e Agosto.

Mercedes e BMW de topo acabam por ser ‘ofuscados’ por esses superdesportivos de vários milhões de euros, muitos deles revestidos a ouro ou repletos de outras modificações tão dispendiosas como o próprio valor do automóvel.

emanuel.costa@sol.pt