PS: “Direcção da bancada traduz qualidade e diversidade”

O futuro presidente do Grupo Parlamentar do PS, Ferro Rodrigues, afirmou hoje que procurou constituir uma direcção da bancada que traduzisse “qualidade” e “diversidade” e, numa nota de unidade, disse contar com “todos” os deputados socialistas.

PS: “Direcção da bancada traduz qualidade e diversidade”

Numa carta dirigida aos deputados do PS, à qual a agência Lusa teve acesso, Ferro Rodrigues deixa "uma palavra de agradecimento" ao seu antecessor no cargo, Alberto Martins, e explica os motivos que o levaram a aceitar as funções de presidente do Grupo Parlamentar.

"Aceitei o convite do nosso camarada António Costa para apresentar a minha candidatura a presidente do Grupo Parlamentar do PS e, desta forma, abandonar a vice-presidência da Assembleia da República, porque estou plenamente convicto que o momento que vivemos exige de todos nós o melhor do nosso esforço", escreveu o ex-secretário-geral do PS.

Segundo Ferro Rodrigues, "Portugal atravessa um período de sérias e profundas dificuldades como raramente" o país enfrentou em democracia, com "uma economia enormemente debilitada, sistemas sociais fragilizados e empobrecimento generalizado" resultantes "da acção de um Governo que apenas soube acrescentar problemas a uma crise europeia de enorme dimensão".

"Apresento-vos uma direcção do Grupo Parlamentar que procurei que traduzisse a qualidade e a diversidade que nos caracteriza. Neste momento, quero deixar uma palavra de agradecimento ao Alberto Martins e a todos os deputados socialistas que ocuparam cargos de direcção na bancada parlamentar do PS e que irão agora cessar funções. Conto com todo o Grupo Parlamentar para as difíceis batalhas que iremos travar", acrescentou Ferro Rodrigues.

Na sua missiva dirigida aos deputados socialistas, o ex-líder socialista mostrou-se certo que poderá contar com a "vontade e disponibilidade para a construção de uma alternativa política que só o PS pode liderar".

"A necessidade de construir uma resposta progressista a esta situação interpela directamente o PS – e o PS demonstrou no passado domingo [nas suas eleições primárias] possuir a capacidade para o fazer", sustentou o futuro presidente do Grupo Parlamentar socialista.

Depois, Ferro Rodrigues referiu-se ao que se pode se pode esperar no plano político, na frente parlamentar, na última sessão legislativa.

"A batalha parlamentar é de enorme importância neste período que antecede as eleições legislativas. Cabe-nos a nós, deputadas e deputados eleitos pelo PS estar à altura das nossas responsabilidades", acentuou o ex-ministro dos governos de António Guterres.

Lusa/SOL