‘Força da natureza’ portuguesa distinguida como melhor aluna MBA do mundo

Uma portuguesa foi distinguida com melhor aluna de MBA (Master in Business Administration) do mundo, foi hoje anunciado pela associação do sector, que classifica a premiada como “uma força da natureza”.

Marta Rodrigues Cordeiro e Cunha foi a primeira entre os seis finalistas candidatos à distinção "mais prestigiada e procurada" na área da Administração de Negócios (MBA), de acordo com a página oficial da Associação Internacional de MBA, que diz que os premiados são "verdadeiramente excepcionais" e "os líderes de amanhã".

A portuguesa, aluna na edição 2013/2014 do MBA Executivo da Porto Business School, é classificada pela associação internacional como "uma força da natureza", que tem uma "arte natural para estimular e inspirar de forma eficaz os que estão à sua volta".

Marta Cunha (que venceu finalistas de outras universidades como a Kent Business School, do Reino Unido, ou o Instituto da Empresa, de Espanha) é actualmente gestora de inovação da empresa Sonae.

Ainda que só agora tenha sido noticiado, os prémios já foram entregues há uma semana. Sobre eles, disse Marta Cunha, citada por um comunicado da empresa: "Este prémio é um motivo de orgulho pois demonstra que, com trabalho e dedicação, é possível evoluir e alcançar objectivos. Na Sonae somos estimulados a criar e a inovar, a pensar 'fora da caixa'. É isso que procuro fazer todos os dias." 

Os prémios distinguem anualmente os melhores alunos e as melhores escolas de negócios. A vencedora deste ano é licenciada em Gestão pela Faculdade de Economia do Porto (FEP) e integrou a Sonae em 2000, como gestora de preços na área alimentar. É, desde 2011, gestora de inovação.

Um MBA é um "Mestrado em Administração de Negócios" (tradução literal) mas não é na verdade um mestrado, antes um curso de pós-graduação na área da gestão de empresas. 

Lusa/SOL