Soares visita Sócrates: ‘Isto é tudo uma malandrice, ele é um homem de dignidade’

‘São sempre vocês a lixar isto tudo’, disse Mário Soares aos jornalistas, visivelmente indignado, à saída da prisão de Évora onde esteve a visitar José Sócrates. ‘São os tipos que estão por detrás da Justiça’ que provocaram esta situação, considerou Soares, criticando que o ex-primeiro-ministro tivesse sido tratado como ‘um malandro, que nem foi ainda ao…

Soares visita Sócrates: ‘Isto é tudo uma malandrice, ele é um homem de dignidade’

'Ele é um homem de dignidade', sublinhou várias vezes o histórico socialista. 'Sócrates ficou emocionado de eu estar e eu fiquei emocionado de o ver', contou aos jornalistas. 

O antigo Presidente da República e fundador do PS Mário Soares deslocou-se hoje a Évora para visitar o ex-primeiro-ministro José Sócrates, em prisão preventiva no presídio da cidade, afirmando que acredita na sua inocência.

O ex-primeiro-ministro José Sócrates está detido na prisão de Évora, depois do primeiro interrogatório judicial e de ter sido colocado em prisão preventiva.

O ex-primeiro-ministro é o primeiro ex-chefe de governo da história da democracia portuguesa a ficar em prisão preventiva, indiciado por fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção.

Os outros dois arguidos em prisão preventiva no âmbito do "processo Marquês", encontram-se presos preventivamente no Estabelecimento Prisional Anexo às Instalações da Policia Judiciária, na rua Gomes Freire, em Lisboa.

*com Lusa