António Costa apresentou cenário macroeconómico a embaixadores da Zona Euro

O secretário-geral do PS reuniu-se hoje, ao fim da manhã, com embaixadores e representantes do corpo diplomático de países da Zona Euro, a quem apresentou o cenário macroeconómico elaborado por um conjunto de economistas para os socialistas.

António Costa apresentou cenário macroeconómico a embaixadores da Zona Euro

Segundo fonte oficial socialista, na reunião, que decorreu na sede nacional do PS, António Costa esteve acompanhado por Mário Centeno, coordenador do grupo de trabalho que elaborou o documento "Uma década para Portugal".

Em sucessivas intervenções públicas, o líder socialista tem sustentado que o conjunto de medidas previstas no cenário macroeconómico em nenhum dos próximos quatro anos viola as regras do Pacto de Estabilidade da União Europeia, prevendo, designadamente, um défice de 0,9 por cento em 2019.

Este encontro com embaixadores e representantes do corpo diplomático em Lisboa inseriu-se na série de reuniões que o secretário-geral do PS iniciou na semana passada com os líderes das confederações sindicais, UGT e CGTP-IN, para apresentar em detalhe as medidas constantes no cenário macroeconómico.

Na terça-feira à tarde, António Costa e Mário Centeno receberam na sede do PS os líderes das confederações patronais da Indústria (CIP), António Saraiva, da Agricultura (CAP), João Machado) e Turismo (CTP), Francisco Calheiros, além de representantes do Comércio (CCP).

Lusa/SOL