Super-ASAE apanhou 33 putos bêbados. Em 6 meses.

Saiu hoje esta notícia. Desde o início do ano, a ASAE já identificou 33 menores a consumir bebidas alcoólicas, dizem eles por comunicado. Fazendo umas contas por alto, e sendo ingénuos ao ponto de pensar que os putos só saem à noite à Sexta e Sábado, isto dá cerca de 3/4 de puto por noite.…

Se podíamos agora fazer pouco da ASAE porque apanhou aproximadamente 0,0000000598% dos menores que bebem álcool e fazem notícia disso? Podíamos. Mas prefiro pensar que a história não está bem contada e eles até fizeram um bom trabalho. Hipóteses do que pode ter acontecido:

– Só tiveram orçamento para uma rusga deste tipo até agora e, para uma maior eficácia, foram à festa de anos do Pequeno Saúl. Apanharam todos os convidados, menos o Quim Barreiros por, obviamente, já ser mais velho.

– A notícia está mal descrita e ao que eles se referiam verdadeiramente com a palavra “menores” não era a putos, mas sim a bonsais. E assim sendo, é um excelente resultado. Toda a gente sabe o quão raro é conseguirmos avistar um bonsai de ‘jola’ na mão, quando mais apanhá-lo efectivamente. 33 É espantoso.

– Pode ter sido outro erro na notícia e o número real ser 33.000. Por dia. Só em Santos. Num só dos bares. Entre as 23h e as 23:30. Só contando ruivos que é um tipo de capilar que está em extinção. E que têm uma tartaruga de estimação chamada Azay. Neste caso, seria de uma eficácia avassaladora. É continuar assim.

– Os agentes da ASAE são as pessoas mais compreensivas de sempre e, antes de deterem um menor, perguntavam a razão deste estar a beber. Por também já terem estado do outro lado, perdoaram sempre que, juntamente com um beicinho, ouviram respostas como “porque estou de castigo sem PlayStation!”, “porque a Cátia, que está ali a mamar shots, é alta badalhoca, dá linguados a todos da turma menos a mim!”, ou “porque tive 9,6 no exame de Matemática e estou a festejar porque é um orgulho ser burro e conseguir passar à mesma!”.

Portanto, não sejam julgadores precipitados sob o risco de estarem mais enganados que um vegetariano que diz que leite de soja é mesmo bom.

Agora, se por acaso todos os dados estiverem correctos, os putos podem estar descansados porque mais facilmente têm média de 20, mesmo sem estudar uma única página porque estão ocupados a jogar matraquilhos e a beijar na boca enquanto enrolam os primeiros charros, do que são apanhados a beber álcool.