Ex-líder do CDS participa na rentrée do PS

O ex-líder do CDS Ribeiro e Castro vai participar no Summer Camp da Juventude Socialista (JS) que marcará a rentrée do PS e começa amanhã, em Santa Cruz.

Ex-líder do CDS participa na rentrée do PS

Ribeiro e Castro fará parte de um painel sobre ensino superior, investigação e conhecimento a decorrer na quarta-feira. O deputado do CDS, que não fará parte das listas da coligação às eleições, vai debater com três cabeças-de-lista do PS: o cabeça-de-lista pelo Porto, o professor catedrático Alexandre Quintanilha, por Viana do Castelo o investigador Tiago Brandão Rodrigues e por Coimbra, a vice-reitora da Universidade de Coimbra Helena Freitas.

O Summer Camp, organizado pela JS em conjunto com os socialistas europeus, é um dos pontos que marca a rentrée do PS com uma intervenção do líder socialista, António Costa, este sábado. O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, estará ao lado de Costa nesse dia, tal como o SOL tinha avançado. 

Quem também vai participar na rentreé do partido é o histórico socialista Manuel Alegre. Segundo o programa fará parte dos “convidados especiais” de quinta-feira juntamente com o director de campanha do PS, Duarte Cordeiro.

São vários os eurodeputados socialistas a participar na iniciativa da JS, como Maria João Rodrigues, Carlos Zorrinho e Ana Gomes. E personalidades independentes próximas dos socialistas como a presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Helena Roseta, e o sociólogo Alfredo Bruto da Costa.

Dos direitos das mulheres aos direitos LGBT, à Europa, passando por temas económicos e sociais, o Summer Camp terá vários painéis de debate essencialmente de socialistas para socialistas. De acordo com a JS são centenas de jovens socialistas a participar no Summer Camp e os convidados são deputados e dirigentes do PS português e de vários países europeus, como a Bélgica, Finlândia ou Áustria.

O YES Summer Camp vai decorrer de 25 a 30 de Agosto em Santa Cruz, Torres Vedras, e é organizado pela JS em conjunto com os socialistas europeus. Uma forma de concorrência à Universidade de Verão do PSD que começa hoje e tem já tradição.

sonia.cerdeira@sol.pt