Betty Faria disse que as mulheres gordas a incomodavam. E elas responderam

A atriz brasileira Betty Faria foi muito criticada na Internet por diz que as mulheres gordas a incomodavam. Como resposta, cum grupo de modelos plus size respondeu-lhe.

 “As mulheres gordas incomodam-me profundamente. Sinto repulsa”, disse Betty Faria numa entrevista, acrescentando que fez de tudo para não se tornar uma “velha gorda”.

As declarações da atriz de 74 anos geraram uma onda de indignação nas redes sociais. Houve mesmo que organizasse iniciativas para mostrar o seu desagrado perante as palavras de Betty.

Foi exatamente o que o Projeto Mulheres Reais fez: Cinco modelos plus size que pertencem a esse grupo fizeram uma produção fotográfica, na qual sublinham que “ninguém é obrigado a gostar de pessoas gordas, mas também não têm o direito de ofender quem tem peso a mais”. O objetivo, como explica Adilton Amaral (o mentor do projeto), não é elogiar a obesidade, mas sim mostrar que a beleza é para todos e não só para os que não têm excesso de peso.

Betty Faria tentou entretanto explicar as suas declarações e acabar com a polémica: “Questão de gosto: Roupa de oncinha ,unhas dos pés pintadas de vermelho… não gosto. Mas não é ofensa, por favor. Questão de gosto, tá?”, escreveu.

Mesmo assim, os seguidores da atriz continuam a criticá-la, dizendo que não se pode comparar assuntos tão diferentes.