“Temos de refletir bastante”, diz Álvaro Beleza

O socialista Álvaro Beleza disse hoje que o partido tem de “refletir bastante” após as eleições deste domingo, acrescentando que o debate que se deve seguir deve centrar-se no “confronto de ideias e não de pessoas”.

“Temos de refletir bastante”, diz Álvaro Beleza

"O debate e a reflexão que existir a seguir tem de ser primeiro um confronto de ideias e não de pessoas. Isto não pode ser um partido de vaidades, egoísmos e interesses pessoais", vincou Beleza aos jornalistas no Hotel Altis, onde o PS se concentra esta noite.

O responsável falava minutos após as projeções da RTP, SIC e TVI darem a vitória à coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP) nas eleições legislativas, com alguns intervalos máximos próximos da maioria absoluta.

Para Beleza, ainda dirigente do PS e membro do Secretariado Nacional de António José Seguro, o resultado, a confirmar-se, é uma "surpresa".

O socialista explicou depois porquê: "Depois destes anos de austeridade, surpreende-me que os portugueses não tenham confiado no PS para governar o país".

Álvaro Beleza, que fez a transição entre as direções de António José Seguro e António Costa, diz que o segundo "bateu-se como um leão" na campanha eleitoral", e Beleza reforçou ainda nas suas declarações à imprensa o papel do PS na defesa dos portugueses.

"O PS estará sempre na linha da frente da defesa dos portugueses, nomeadamente dos portugueses mais desfavorecidos. Mas temos de facto de refletir bastante", vincou, sobre as projeções para hoje.

 

Lusa/SOL