Palestiniano de 13 anos morto pelo exército israelita na Cisjordânia

Um adolescente palestiniano foi hoje morto por tropas israelitas no decurso de incidentes no campo de refugiados de Aida em Belém, na Cisjordânia ocupada, indicou a polícia e o Crescente Vermelho. 

Palestiniano de 13 anos morto pelo exército israelita na Cisjordânia

Abdel Rahmane Abdallah, 13 anos, foi mortalmente atingido no peito por balas durante confrontos que ocorreram ao início da tarde. Foi o segundo jovem palestiniano a ser morto por soldados israelitas na Cisjordânia num espaço de 24 horas. 

Na noite de domingo, Houzeifa Othmane Souleimane, 18 anos, foi também morto a tiro pelo exército israelita no decurso de protestos em Tulkarem, noroeste da Cisjordânia. 

Palestinianos e israelitas estão envolvidos há vários dias num novo ciclo de violências na Cisjordânia e Jerusalém oriental, a parte palestiniana de Jerusalém anexada e ocupada por Israel. Desde a noite de quinta-feira que quatro israelitas foram mortos em dois atentados.

O Crescente Vermelho palestiniano, citado pela agência noticiosa AFP, referiu que mais de 150 palestinianos foram feridos em 48 horas, atingidos por balas reais ou por balas de borracha disparados pelas tropas israelitas. 

Lusa/SOL