Catarina Martins garante que Marisa não vai desistir das presidenciais

A porta-voz do Bloco de Esquerda afirmou, esta segunda-feira, que a candidata presidencial pelo partido (BE), Marisa Matias, não vai desistir da corrida, antes da primeira volta das eleições.

Catarina Martins garante que Marisa não vai desistir das presidenciais

Catarina Martins garante que Marisa Matias não vai desisitir da corrida a Belém a favor da candidatura de Sampaio da Nóvoa, de modo a concentrar votos à esquerda.

"Se há algo que as eleições legislativas nos ensinaram é que os excessos de tacticismo aritmético falham. Pelo contrário, a mobilização da esquerda é que torna possível a alteração do panorama político em Portugal", afirmou a líder bloquista, citada pela Lusa.

Catarina Martins acrescentou mesmo que o objetivo de Marisa Matias é passar à segunda volta das presidenciais e impedir a eleição de Marcelo Rebelo de Sousa, “o candidato apoiado pela direita” logo à primeira. A porta-voz do BE teceu ainda duras críticas a Maria de Belém, acusando-a de "sobrepor as regras europeias à Constituição da República".

“Começaram estas eleições presidenciais com a ideia de que Marcelo Rebelo de Sousa ganharia à primeira volta e que o próximo Presidente da República continuaria a ser uma figura de apoio ao PSD e ao CDS-PP, mas essa realidade está a mudar e é cada vez mais provável a existência de uma segunda volta. A candidatura de Marisa Matias e a mobilização da esquerda foi essencial para este processo", adiantou.