Por que é que Anselmo Ralph caiu à frente de Marcelo?

    

Anselmo Ralph caiu ontem em pleno concerto de tomada de posse de Marcelo. O cantor angolano estava a atuar, quando caiu dos degraus que davam acesso ao palco montando na Praça do Município. Mas o que fez afinal cair o cantor angolano? A boa educação. Anselmo achou que não seria correto ficar de costas voltadas para o Presidente da República e tentou subir as escadas enquanto cantava sempre a olhar de frente para Marcelo Rebelo de Sousa.

“Muito nervoso”, como haveria de admitir estar à CMTV, Anselmo Ralph acabou por tropeçar e cair. O momento não manchou, contudo, a atuação do artista que era dos mais esperados no palco do concerto organizado pela Câmara Municipal de Lisboa e que se referiu a recém empossado Chefe de Estado como “o único homem”, numa alusão ao seu maior sucesso, o single “A única mulher”.

Mas se Anselmo caiu, foi Pedro Abrunhosa quem faz Marcelo saltar. O amigo de longa data do professor desafiou o público a levantar-se e a saltar durante a sua atuação. Marcelo e Fernando Medina, sentado ao lado do Presidente, não se fizeram rogados e saltaram ao som da música de Abrunhosa.

Outro momento alto foi a atuação de Marisa, que cantou o hino nacional em tom de fado, acompanhada por guitarras.

Apesar do frio e da chuva miudinha que levaram Marcelo a proteger-se com uma boina e uma manta, o concerto foi o momento mais concorrido de um longo dia de tomada de posse com vários momentos que fugiram ao figurino protocolar. O concerto foi uma dessas ocasiões, pensado por Rebelo de Sousa como uma forma de trazer para as ruas uma celebração da República que costuma estar confinada a espaços aos quais só têm acesso convidados.

Veja aqui o vídeo de Anselmo Ralph: