Ir de Lisboa ao Porto de comboio por 9,5 euros

A CP acaba de anunciar uma campanha de promoção com descontos até 65% para quem adquirir bilhete com pelo menos oito dias de antecedência, a partir do final deste mês.

Uma viagem entre Lisboa e Porto em Alfa Pendular, que custa 23 euros, poderá ficar por 9,5 euros.

A campanha, que não é mais do que uma resposta  é destinada a viagens de longo curso – Intercidades ou Alfa Pendular – e abrange cerca de 11 000 lugares por semana com desconto, metade dos quais destinam-se a viagens entre Lisboa e Porto.

Este percurso terá em média 960 lugares por dia com reduções que podem chegar aos 62% em Intercidades e aos 65% em Alfa Pendular, com preços a partir de 9,5 euros e 11 euros, respetivamente.

“Lisboa – Porto é um dos percursos beneficiados, mas a campanha beneficia todo o longo curso, que faz a ligação dos centros das principais cidades, como Braga, Guimarães, Aveiro, Coimbra, Guarda, Covilhã, Évora, Beja, Faro“, disse Manuel Queiró, presidente da CP.

O presidente da empresa salientou que o resultado final desta campanha será “transportar mais passageiros” em 2016, depois de, no último ano, ter transportado mais de 112 milhões (mais 2,2 milhões do que em 2014.