António Costa afirma que começou um novo ciclo político

António Costa afirmou, este sábado, durante a cerimónia inaugural das novas instalações da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), que começou um novo ciclo político, e que está garantida uma estabilidade política para os próximos quatro anos.

“Com a aprovação esta semana do Orçamento de Estado (OE) e com a entrada em funções do novo Presidente da República, concluímos e encerramos um primeiro ciclo político da maior importância”, afirmou o primeiro-ministro, citado pela Lusa, acrescentando que é tempo de olhar para o essencial, nomeadamente responder aos "bloqueios estruturais" do país.

Para Costa, cabe ao Governo “construir as pontes necessárias” para haja a "indispensável concertação social”. Destacou ainda a importância do setor da construção civil e adiantou que, no dia 4 de abril, será lançado "conjunto de instrumentos de política centrada na regeneração urbana e na reabilitação”.

"É uma dinâmica fundamental, porque é uma política que simultaneamente responde à necessidade que temos de relançar um setor essencial para a nossa economia (…) e dos poucos capazes de absorver, de um modo sustentável, o desemprego de longa duração", explicou o primeiro-ministro.