Detido grupo suspeito de escravidão, sequestro e tráfico de pessoas na Guarda

A Polícia Judiciária deteve um grupo de quatro homens e uma mulher suspeito pelos crimes de tráfico de pessoas, sequestro e escravidão. A vítima é um homem de 62 anos, que foi obrigado a trabalhar contra a sua vontade e sem remuneração, bem como sujeito a maus tratos.

Segundo fonte oficial, a investigação do  Departamento de Investigação Criminal da Guarda acredita que os crimes terão ocorrido, “de forma continuada, no concelho de Gouveia e também em várias localidades do reino de Espanha”.

No comunicado da PJ lê-se ainda que “a vítima foi acolhida, mantida e retida contra a sua vontade e explorada em trabalhos agrícolas e no tratamento de gado, sem que alguma vez lhe tivesse sido paga qualquer remuneração.”

“Para além da exploração permanente da vítima, pelo menos durante os últimos oito anos, a mesma era também alvo de maus tratos e agressões físicas por parte dos  suspeitos, todos eles membros de uma só família”, acrescenta a mesma fonte.

Os suspeitos têm entre 21 e 52 anos e serão presentes a interrogatório judicial nas próximas horas para saberem se aguardarão ou não em liberdade o desenrolar da investigação.