Taxistas bloqueiam taxistas

A manifestação dos taxistas tem sido bem reveladora da qualidade de parte da classe. Aos seis mil taxistas anunciados não apareceram mais do que 400, revelando o bom senso da larga maioria dos homens que fazem da sua vida o transporte de quem precisa e pode usar os seus serviços. 

Mas mesmo boa parte dos manifestantes mostrou educação e explicou porque estava ali: para defender que todos tenham as mesmas obrigações, quer sejam taxistas normais ou das plataformas eletrónicas, vulgo Uber e Cabify.

Ouvi testemunhos de alguns taxistas ponderados que não entram na filosofia dos arruaceiros, essa centena, se calhar nem tanto, que não se importa de fazer um linchamento a homens que apenas procuram ganhar a sua vida. As imagens de uns tantos a quererem destruir um carro da Uber é o melhor retrato dessa minoria. Os turistas que aterraram em Lisboa e se viram obrigados a deixar o aeroporto a caminho da Rotunda do Relógio à procura de um transporte alternativo devem levar uma boa recordação do país…

Hoje, mais do que nunca, ficou provado que é uma centena de arruaceiros que lidera um processo que deve ser transparente e pacífico. Tanto assim é que boa parte dos manifestantes revela vontade de abandonar o local mas não o consegue fazer, atendendo ao bloqueio dos tais arruaceiros.

Aqueles que quiseram linchar o homem da Uber bem podem ouvir os testemunhos dos seus colegas sobre o que pensam de tais atitudes…