Deputado socialista garante que foi Sócrates a escrever livro sobre carisma

Ascenso Simões, o diretor de campanha do PS que acabou despedido por causa dos cartazes do ‘virar de página’ na campanha das últimas legislativas, publica artigo que resume e defende a obra sobre “carisma”

Depois das notícias veiculadas pela imprensa, nomeadamente pelo SOL, segundo as quais o professor universitário Domingos Farinho recebeu uma avultada avença para escrever os livros assinados por José Sócrates, um deputado do Partido Socialista veio defender que “não resta qualquer dúvida” que o ex-líder do PS escreveu de facto a sua mais recente obra, “O Dom Profano – Considerações sobre o Carisma”.

Num artigo hoje publicado no diário “Público”, Ascenso Simões afirma que leu o livro mais que uma vez e que quem “conhece minimamente Sócrates” saberá que o livro “é um seu resultado” e de "uma linha de pensamento resultante da sua vida de questionamento mais recente e de uma longa experiência”.

Simões não esconde a amizade que tem pelo antigo primeiro-ministro. “Conheço Sócrates e esboço um sorriso”, também se pode ler, numa alusão irónica aos que duvidam da autoria.