Sociedade

Desenhos animados entram nos refeitórios escolares para melhorar hábitos

Nutri Ventures alia-se à empresa de refeições escolares ITAU

Açúcar, sal e leguminosas: são estes os três pontos sobre os quais os alunos portugueses vão ser testados durante o ano letivo. Esta é uma iniciativa promovida pela Nutri Ventures em parceria com a ITAU, empresa que serve refeições escolares.

O objetivo é educar os alunos de 30 escolas portuguesas a adotar hábitos alimentares saudáveis, reduzindo o consumo de sal e açúcar simples e aumentando o consumo de proteína de origem vegetal, como as leguminosas.

No primeiro e segundo período escolar, as crianças terão que responder a um questionário e no final do ano, a escola que mais perguntas acertar será surpreendida com uma visita do Teo, um dos heróis da série de animação Nutri Ventures.

Mensalmente todos os alunos irão receber fascículos colecionáveis com os heróis da Nutri Ventures, incluindo bandas desenhadas, atividades sobre a série de animação, fichas para colorir que incentivam o consumo de alimentos saudáveis e autocolante para decorar os seus cadernos.

O projeto visa também criar impacto nos encarregados de educação e os professores para a temática da alimentação saudável nas escolas. Além de uma carta de apresentação da iniciativa, ambos terão que responder a um questionário, de forma a recolher a opinião sobre o projeto e perceber a recetividade dos seus filhos durante o ano letivo.