Costa escolheu áreas “que atestam o sucesso das políticas do anterior governo”, diz CDS

O PS “herdou uma situação melhor do que a que diz”, disse o vice-presidente do CDS.

Costa escolheu áreas “que atestam o sucesso das políticas do anterior governo”, diz CDS

Adolfo Mesquita Nunes considerou “irónico” e até “revelador” o facto de António Costa, na sua mensagem de Natal, ter escolhido três áreas de governação que “atestam o sucesso das políticas do anterior governo”.

“Não deixa de ser irónico ou até revelador que o primeiro-ministro tenha escolhido três áreas da governação nas quais o governo tenha sido confrontado com evidencias imparciais, que desmontam a sua narrativa e que atestam o sucesso das políticas do anterior governo”, afirmou o vice-presidente do CDS.

No caso da educação, explica o centrista, os resultados do PISA e do TIMSS “demonstram o acerto das políticas seguidas pelos governos anteriores” e destacou ainda o “índice de redução da desigualdade indicado pelo INE nos anos de 2014 e de 2015”, relativamente ao combate à pobreza. No que toca ao emprego, ressalvou o estudo da OCDE “que demonstra o sucesso das reformas laborais do anterior governo”.

Para o centrista, o PS “herdou uma situação melhor do que a que diz”.

“Aquilo que temos a dizer ao sr. primeiro-ministro é que era importante, se ele quiser continuar a contar com sucessos nestas áreas, que o governo não se pusesse a revogar tudo o que mexe e nem a reverter tudo aquilo que possa de alguma maneira ser associado ao anterior governo”, referiu Adolfo Mesquita Nunes.