“Preparem-se, porque não vai ser nada fácil”

Bastonário cessante, José Manuel Silva, já enviou uma mensagem aos novos dirigentes da Ordem dos Médicos

José Manuel Silva, bastonário da Ordem dos Médicos que agora termina o seu segundo mandato, já deixou uma mensagem aos novos dirigentes da Ordem e aos candidatos na corrida.

"Aos que não venceram, todos eles com capacidade para representar condignamente a classe, onde se contabilizam tantos sinceros amigos e pessoas de enorme valor, peço-lhes que continuem por aí, atentos e participativos, porque são um activo fundamental da Ordem", escreveu no Facebook o médico, dirigindo-se a Álvaro Beleza, Jorge Torgal e João França Gouveia, os médicos que disputaram a corrida com Miguel Guimarães, que será o novo bastonário da Ordem.

"Aos vencedores, em particular ao Dr. Miguel Guimarães, endosso os meus parabéns e desejo as maiores felicidades. Neste período de intensa crise espera-os uma tarefa muito difícil e exigente. Preparem-se, porque não vai ser nada fácil! Podem contar com a minha colaboração sincera e desinteressada em tudo o que necessitarem, como sei que poderão contar com o esforço de todos os médicos. Unidos somos mais fortes, em defesa dos Médicos, dos Doentes e da Qualidade da Saúde", sublinha José Manuel Silva. 

Além do bastonário, nas eleições de ontem os médicos escolheram as equipas que vão liderar a assembleia de representantes, os conselhos regionais do Norte, Centro e Sul e os conselhos disciplinares e fiscais. Os resultados finais do escrutínio ainda não foram divulgados.

O bastonário cessante confessa-se "ansioso" por passar aos dossiês ao seu sucessor. "Sei que está bem preparado e conheço as suas qualidades, pelo que lhe auguro um excelente mandato".