Manuela Ferreira Leite critica PSD por não ter posição sobre eutanásia

“Não me parece aceitável”, afirmou a ex-líder do PSD 

Manuela Ferreira Leite critica PSD por não ter posição sobre eutanásia

Manuela Ferreira Leite criticou o PSD, no seu habitual comentário na TVI 24, por não ter uma posição sobre a eutanásia.

"Não me parece aceitável que o partido não diga qual é a sua posição”, disse a ex-líder do PSD, manifestando-se contra a despenalização da morte assistida. 

Ferreira Leite considera que um partido como o PSD não pode deixar de assumir uma posição numa  “questão verdadeiramente importante para a nossa civilização”.

O PSD ainda não assumiu uma posição oficial e Passos Coelho decidiu dar liberdade de voto aos seus deputados. Luís Montenegro, líder parlamentar, defendeu que "há muitas dúvidas sobre esta questão e, portanto, não há nenhum interesse em haver uma precipitação nas alterações legislativas nesse domínio".

Os sociais-democratas vão realizar um colóquio sobre a eutanásia no dia 9 de fevereiro. Vão participar neste debate personalidades a favor e contra. Entre os convidados estão o médico e ex-coordenador do Bloco de Esquerda João Semedo e o ex-deputado social-democrata António Pinheiro Torres. O colóquio será encerrado por Pedro Passos Coelho. 

O CDS já assumiu uma posição contra a eutanásia. Assunção Cristas garante que o partido irá empenhar-se, neste debate, "em defender a vida e a qualidade de vida até ao final" . O Bloco de Esquerda e o PAN tencionam, até ao final da legislatura, apresentar  diplomas no parlamento.