Carnaval. GNR apanhou 1.951 condutores em excesso de velocidade e 753 alcoolizados

Operação de dois dias registou, ainda assim, um balanço menos negro do que no ano passado

A GNR divulgou hoje um balanço da operação de Carnaval, em que foi intensificado o patrulhamento e fiscalização rodoviária.

Durante os cinco dias da operação (entre 24 e 28 de fevereiro), a GNR registou 851 acidentes, menos 84 do que no ano passado. Não houve vítimas mortais a lamentar e há menos 30 feridos do que em 2015, 14 graves e 386 leves.

Embora tenham sido registadas menos infrações do que no Carnaval de 2015, os portugueses continuam a pisar o risco. Ao todo, a GNR apanhou 1.951 em exesso de velocidade e  753 por condução sob a influência do álcool. Destes, 261 tinham uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l e terão de apresentar-se na justiça.

Foram ainda interpelados 286 condutores pela incorreta ou não utilização do cinto de segurança e 277 por utilização indevida do telemóvel durante a condução.

A Operação envolveu efetivo dos Comandos Territoriais, Unidade Nacional de Trânsito, Unidade de Intervenção e Unidade de Segurança e Honras de Estado que, para além das diversas ações de fiscalização com o objetivo de prevenir a sinistralidade rodoviária, garantiram ainda a segurança dos locais associados às festividades de Carnaval, que decorreram por todo o país.