Inês de Medeiros candidata em Almada

Inês de Medeiros será a candidata do PS à Câmara de Almada nestas autárquicas. A notícia foi avançada pelo Expresso que conseguiu confirmar junto da atriz e ex-deputada socialista que o anúncio da candidatura será feito “em breve”.

Para já, Inês de Medeiros não quer prestar mais declarações, esperando pela formalização da candidatura autárquica para falar sobre o assunto.

O nome de Inês aparece, contudo, como uma surpresa, uma vez que aquela que será a candidata socialista ao município comandado pelo PCP não tem qualquer ligação pessoal ou familiar a Almada.

Atriz de profissão, Inês de Medeiros há muito que tem atividade política, sempre ligada ao PS.

A atual vice-presidente do INATEL teve o primeiro contacto com a vida política quando foi mandatária de Jorge Sampaio na sua primeira candidatura à Presidência da República.

Em 2009, Inês de Medeiros foi candidata ao Parlamento Europeu pelo PS e voltou a fazer parte das listas socialistas nas legislativas nesse mesmo ano. Foi deputada até 215, altura em que saiu para a direção do INATEL.

Em 2010, esteve no centro de uma polémica por ter viagens pagas pela Assembleia da República para ir todas as semanas a Paris, onde tinha residência. A celeuma causada acabou por fazer a deputada do PS abdicar do pagamento numa carta dirigida ao então presidente do Parlamento, Jaime Gama.