Alimentação

Sonae compra BRIO

A Sonae vai comprar a totalidade do capital social da BRIO, a primeira cadeia de supermercados biológicos lançada em Portugal.

Segundo comunicou a empresa à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM), a aquisição dos supermercados BRIO, que inclui seis unidades especializadas em alimentação biológica, permitirá à Sonae crescer no segmento Health & Wellness, em particular na alimentação saudável.

Os seis supermercados especializados em alimentação biológica da BRIO, constituída em 2008, estão todos localizados na zona metropolitana de Lisboa. "Após a celebração do acordo para a aquisição de uma participação de 51% da Go Natural, em dezembro do ano passado, esta nova operação volta a enquadrar-se na estratégia da Sonae MC de aposta na área da saúde e do bem-estar, nomeadamente na alimentação", explica a Sonae, em comunicado.

O presidente da Sonae MC (unidade de retalho alimentar do grupo) afirma que esta expansão no retalho alimentar saudável "reforça a posição de liderança neste segmento de mercado”. De acordo com Luís Moutinho, o negócio “contribui para o compromisso de proporcionar a melhor e mais acessível oferta a todos os consumidores, quaisquer que sejam as suas necessidades ou estilos de vida".

No âmbito desta estratégia, além do primeiro supermercado Go Natural, a Sonae MC conta com espaços especializados em alimentação biológica e saudável nas lojas Continente. Na Well's disponibiliza um conjunto alargado de produtos e serviços especializados de saúde e bem-estar.