“Não partilhei sms com ninguém”, diz Domingues

António Domingues afirmou hoje na comissão de inquérito à CGD que não partilhou sms com ninguém nem entregou qualquer documentação a António Lobo Xavier.

"Não partilhei sms com ninguém", declarou António Domingues, que ao longo da manhã negou ter dado qualquer documentação a António Lobo Xavier, o comentador que revelou na SIC ter visto a troca de mensagens entre o banqueiro e Mário Centeno.

"Nunca entreguei qualquer documentação de qualquer espécie ou de qualquer natureza", afirmou Domingues, que confessou contudo ter tido várias conversas com Lobo Xavier como amigo e colega do BPI ao longo de todo o processo da sua entrada para a CGD.

"É óbvio que eu tive conversas com o dr. António Lobo Xavier", admitiu, recusando que o amigo tenha tido acesso a documentos ou sms relacionados com a CGD.

Recorde-se que Lobo Xavier tinha dito na Quadratura do Círculo, na SIC, que tinha visto os sms trocados entre António Domingues e Mário Centeno que comprovavam que o Governo tinha assumido com o banqueiro o compromisso de o isentar da obrigação de apresentar declarações de rendimentos enquanto administrador da CGD e que essa tinha sido uma condição para aceitar o lugar.

Domingues confirmou que essa foi uma condição acordada com o Governo, mas não se referiu nunca a sms, a não ser quando negou ter partilhado quaisquer mensagens eletrónicas com ninguém.