Detido homem que tentou violar enfermeira em parque de estacionamento do hospital

Homem esperou pela vítima e obrigou-a a entrar no carro sob ameaça, valeu a resistência da enfermeira e a intervenção de um terceiro

O suspeito de ter tentado agredir e violar uma enfermeira, que estava de saída de serviço, no parque de estacionamento do Hospital Garcia de Orta, em Almada, foi detido pela Polícia Judiciária.

A Judiciária informou, em comunicado, que o homem, de 39 anos, foi localizado, identificado e detido "pela presumível prática de violação na forma tentada".

A tentativa de agressão aconteceu no dia 11 de julho, o atacante terá esperado pela vítima no parque de estacionamento, onde depois a terá obrigado a entrar no carro da própria sob ameaça.

"No decurso dos factos, a vítima foi coagida à prática dos referidos atos ilícitos, que só a sua oposição, os incessantes pedidos de socorro e a intervenção de um utente do hospital fizeram o agressor cessar e colocar-se em fuga", lê-se no comunicado.

O homem será presente a primeiro interrogatório judicial, esta quarta-feira, onde ficará a conhecer as medidas de coação que lhe serão aplicadas.

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses criticou a falta de vigilância no exterior do hospital, cuja administração já anunciou a criação de um grupo de trabalho para avaliar o dispositivo de segurança.